Hoje eu senti uma vontade enorme de escrever aqui, mas para falar a verdade eu não sabia sobre o que exatamente, não queria usar nenhum dos textos que já tinha escrito, queria algo novo, algo fresco... Então procurei dentro de mim algo que estava preso, algo que estava reprimido.

O que te faz mudar? O que me faz mudar? E se precisasse mudar agora, por onde começaria?
Eu não sei a maioria dessas respostas e você? Sabe por onde começar uma mudança?
Hoje acordei com uma enorme vontade de ser algo novo, de me reinventar, acho que hoje eu senti uma enorme necessidade de progredir.
Sabe quando as pessoas quebram seus limites? Tornam-se mais corajosas ou mais confiantes? Eu chamo isso de progredir... ou melhor... Chamo isso de evoluir.
Você pode não perceber, mas mudar é preciso. Chega um momento em nossa vida que se não deixarmos tudo para trás não seremos capazes de ir para frente. Às vezes certas renuncias são essenciais para uma evolução pessoal.
Eu particularmente sinto prazer em explorar o novo, eu preciso disso para me sentir vivo... E eu me sinto vivo a cada amanhecer, a cada renovação, e me sinto mais vivo ainda quando me levanto,sacudo a poeira e dou à cara a tapa mais uma vez, afinal de contas cair é humano e levantar é divino.
São em momentos como esses que percebemos que área precisa de mudanças..é exatamente quando caímos que enxergamos uma razão para mudar,para juntar apenas as partes essenciais e começar tudo de novo.O escultor Michelangelo disse uma vez que o melhor jeito de julgar os elementos essenciais de uma estatua é jogá-la de um morro e as peças que não forem importante vão se quebrar. Às vezes a vida é assim, ela nos joga morro abaixo, mas quando atingimos o fim e só restam às coisas mais importantes é quando nossa visão clareia.
Evoluir não é fácil, nem mesmo pra mim que me considero flexível nas maiorias das situações... Porém a vida me mostrou que mudanças são necessárias. Me levantarei, me reerguerei e triunfarei quantas vezes mais for preciso.


E você ? Tem medo de mudar? Eu não. O povo sempre aplaude de pé quem renasce das cinzas.



PS: Não posso deixar de agradecer os elogios que o blog recebeu. Nunca mostrei pra ninguém o que eu escrevo, é legal saber que as pessoas tão gostando... Sei lá ;; aiueoiaeu
Bom galera, isso é tudo... Abraço e até a próxima reflexão (: